quarta-feira, abril 28, 2010

O Treinamento

Em uma era de guerras e escuridao, um jovem aprendiz procura um mestre que poderia lhe ajuda a treinar.
Depois de muitos meses ele finalmente encontrou o que desejava.

-Mestre, eu preciso que voce me ajude em imnha missao, preciso treinar e me tornar o melhor guerreiro de todos...

-Ora, jovem aprendiz e porque razão voce desejar isto?

-Para que eu possa salvar a todos, Mestre.

E assim começou seu treinamento árduo.O aprendiz ia se tornando um guerreiro cada vez mais forte, mas seu Tutor era severo e rigoroso, por muitas vezes ele quis desistir, mas sempre que estava decidio seu Mestre lhe dizia:

-Se torne forte e salve a todos guerreiro, salve a sua terra, salve o mundo.

E o aprendiz voltava a treinar.
Depois de alguns anos, o guerreiro estava pronto, com as melhores armas, pronto para o combate e decidido.

-Obrigado por tudo Mestre, agora eu vou seguir em frente...
-E para onde vai meu jovem?
O guerreiro sorriu e disse- Salvar o mundo Mestre
-Sim, voce esta pronto para vencer qualquer um que lhe oponha jovem, de fato, mas talvez nao esteja pronto para salvar todo o mundo...
-O que voce quer dizer eu nao sou forte o suficiente?Eu, eu....
O velho sorriu bondosamente e lhe respondeu:
-Venha sente-se, tome uma xícara de chá. salve primeiro a voce mesmo, depois o mundo...Um passo de cada vez meu jovem.
E entao, o verdadeiro treinamento começara.

Um comentário:

Aqui o necessario e o desnecessario somente, sem termos xulos...
colaborem por favor...