sábado, abril 10, 2010

Jedi

Sim, star wars...

 Estava vendo um episodio qualquer desses ai da vida....(E DA VERSAO ANIMADA!)

E me deparei com um momento filosofico inusitado....
A jedi aparecia em um vilarejo pedindo ajuda para tratar de um ferido....O lider nao queria permitir sua entrada porque ela portava um sabre de luz, e la era proibido o porte de armas.
A jedi em defesa disse que ela era uma guardia da paz e nao iria fazer mal a ninguem.
O lider da vila apontou e disse:
"-violencia gera violencia, no dia em que voces nao usarem mais esta arma, ai sim eu acreditarei que voces sao guardioes da paz"

Fez sentido na hora, mas depois eu fiquei me perguntando...e se ninguem lutar por uma causa, ninguem for contra, como havera mudança?
E sera que toda luta tem que ser disputada por sangue?
Quando e que ao inves de milhares se sacrificarem para retirar uma pessoa de uma ditadura, de um imperio, de dominar o mundo, a galaxia.....Enfim....Quando e que havera apenas um que se sacrificara por milhares, bilhares de pessoas, quando nao havera mais sacrificios?

Eu busco honra, mas como vou ter honra, se meus inimigos nao a possuem?Como vou ganha-la, se ao vencer-los, gere desgraça?

Utopia....

"Est Salurus oth Mithas- Minha honra é minha vida
Cavaleiros de Solamnia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui o necessario e o desnecessario somente, sem termos xulos...
colaborem por favor...